Assaí

Postado dia 25/03/2015 às 13:10:57

Arrastão contra a dengue faz limpeza de toda a cidade

Arrastão conduzido pela Secretária Municipal de Saúde – em parceria com as pastas de Obras e Serviços Públicos e de Agricultura – pretende realizar a limpeza da cidade de Assaí, objetivando combate focos do mosquito da dengue.

Nos últimos dias houve a entrega de saco de lixo para a população fazer a limpeza de seus quintais, comenta o secretário de Saúde, Cláudio Roberto Prudêncio.

Durante a operação será também utilizado o fumacê costal, modalidade em que agentes de endemias transportam o inseticida UVB em uma espécie mochila. Na avaliação do secretário, daquela forma o agente tem condições de adentrar aos imóveis para combater de forma mais eficiente possíveis focos do mosquito da dengue.

Na quinta-feira (26), o grupo percorre o Jardim Pérola, as ruas Niterói e Getúlio Vargas, e ainda a Vila São Pedro. Há expectativa que também seja atingida a Vila Nova Esperança.

Mantendo aquele cronograma, na sexta-feira (27), o arrastão passará pela rua Manoel Ribas. Faltaria então e região dos conjuntos habitacionais Cotia e Mutirão para finalizar toda a cidade, o que deve acontecer entre terça e quarta-feira (30 e 31 de março).

Cláudio Prudêncio acrescenta ainda que “todos os lugares que nós passamos há questão de 20, 30 dias atrás, continua ainda; então tem muitos ainda que continuam com a sujeira nos quintais, isso está prejudicando muito a saúde pública do município”.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br