Política

Postado dia 24/03/2015 às 23:36:05

Primo de Beto Richa fiscalizava e negociava com empresas que deviam para a Receita

O empresário Luiz Abi Antoun, “primo” do governador Beto Richa (PSDB), teria influência no governo do Estado e responsabilidade política no esquema de propina organizado por fiscais e auditores da Delegacia da Receita Estadual de Londrina. É o que apontam as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ele teria influência na Receita Estadual, a ponto de indicar nomes para ocupar cargos no órgão.

A informação é corroborada por Marcelo “Tchello” Caramori, o ex-assessor da Casa Civil preso em janeiro sob a suspeita de envolvimento num esquema de favorecimento à prostituição de adolescentes. O “primo” de Beto Richa também teria interferência em fiscalizações feitas pelo órgão e faria negociações com empresas que tinham dívidas tributárias com o Estado.

Caramori afirmou, em depoimento prestado ao Ministério Público, que Abi é de fundamental importância na estrutura política do Estado, sendo de conhecimento público o grau de influência e determinação que ele exerce no governo Beto Richa.

Outra declaração do ex-assessor explica o episódio em que Abi foi “apagado” de uma foto publicada pela Agência Estadual de Notícias na qual ele estava dentro do gabinete de Beto Richa. É que Abi demonstra a preocupação de não aparecer em fotografias e de não se expor publicamente.

do Jornal de Londrina


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br