Cornélio Procópio

Postado dia 04/03/2015 às 17:11:02

Vereadores vão acompanhar concessão do transporte coletivo para cobranças

Os vereadores Fernando Vanuchi Peppes e Luiz Carlos Amâncio encaminharam para a administração municipal pedido de informações referentes ao cumprimento de cláusulas do contrato de permissão de serviços de transporte coletivo em Cornélio Procópio.

Segundo o vereador Peppes, a população procopense paga muito caro pelo serviço - R$ 3,00 -, e mesmo assim não conta com um serviço de qualidade.

Ele lembra que, por ocasião do antigo contrato celebrado entre município e empresa que explora o serviço, houve "omissão muito grande" por parte do Poder Executivo (prefeito) e Poder Legislativo (Câmara de Vereadores).

A seu ver, havia sido feito um "contrato de gaveta", e nos últimos anos o transporte coletivo em Cornélio Procópio não registrou avanços, em função da falta de colocação de cobertura nos pontos de ônibus e também de disponibilização de ônibus novos.

No ano passado, após questionamento judicial, houve então contratação emergencial do serviço. Já nesse ano, acabou acontecendo então nova licitação, no entanto, mantendo ainda a tarifa em R$ 3,00.

"Nós queremos esse contrato de concessão, que nós vamos verificar cada artigo dele e verificar aquilo que não está sendo atendido. Nós vamos cobrar", comenta o vereador Fernando Peppes.

Outro questionamento do vereador se refere à segregação da população idosa nos veículos que atendem ao transporte coletivo. Peppes defende que os idosos possa entrar pela porta de trás dos veículos. Ele pede então providências. Ele também se coloca contra o valor cobrado pelo serviço, sendo maior que os demais 7 municípios que tem a mesma população que Cornélio Procópio.

Na avaliação do vereador Peppes, "na realidade, o transporte coletivo, ao meu ver, não atende os interesses e a necessidade da população como um todo. Deve estar muito bem atendendo os interesse do empresário, os interesses da prefeitura, mas da população ele está muito longe disso".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br