Norte do Paraná

Postado dia 03/03/2015 às 23:32:35

Concurso Cultural marca 31º aniversário do Grupo Pioneiro, em Joaquim Távora

O Grupo Pioneiro completa 31 anos no mês de março e para comemorar, promove, em parceria com a Indústria do Conhecimento, o 1º Concurso Cultural de Redação para alunos do 5º ano de escolas municipais da região de Joaquim Távora.

A iniciativa faz parte do programa Caravana do Saber, criado pela empresa, que tem o objetivo de desenvolver projetos na área da educação, esporte, empreendedorismo e cultura da região, principalmente em cidades que o Grupo Pioneiro tenha colaboradores e integrados.

Os alunos das escolas São Sebastião, Janina de Lima Cavalheiro, Professora Alaide Simão Rodrigues, Natal Panichi e a Casa Escolar São José terão que escrever uma redação com o tema “Pioneiro 31 anos”. “Nosso objetivo é ajudar no desenvolvimento do senso crítico, argumentação e narrativa destas crianças. Queremos que elas se empenhem e possam fazer a melhor redação”, afirma Renato Módolo Júnior, gerente de Recursos Humanos do Grupo.

O concurso já iniciou e cada escola terá a missão de selecionar, no máximo, cinco redações, que deverão ser entregues até o dia 13 de março para a Indústria do Conhecimento. Lá, uma comissão julgadora irá escolher as três melhores. “Não faremos ordem de classificação, as premiações dos vencedores serão iguais – uma mochila com material escolar para cada aluno e uma bolsa térmica com produtos de cortes especiais da Pioneiro para os professores ganhadores”, explica Módolo.

A cerimônia de entrega das premiações será realizada no dia 26 de março, às 19h, na Indústria do Conhecimento, Rua Getúlio Vargas, 1.344, em Joaquim Távora.

Sobre o Grupo Pioneiro


Fundado em 1983, no norte Pioneiro do Paraná, o Grupo Pioneiro hoje conta com três empresas: a Maná Alimentos, a Frangos Pioneiro e a Rações Pioneira que, juntas, produzem cerca de 470 toneladas de alimentos e 870 toneladas de rações por dia. Todos os frangos são de origem de aviários que fazem parte do Sistema de Integração de Frango de Corte, o que ajuda no controle da saúde das aves e incentiva a agricultura familiar. A sustentabilidade é outra preocupação do Grupo, que possui Estações de Tratamento de Efluentes e Água e Indústria de Tratamento de Resíduos Orgânicos classe 2, que trata todos os resíduos orgânicos. Além disso, destina todos os resíduos recicláveis para empresas especializadas e certificadas.

Em 2010, a empresa reestruturou seu complexo industrial e recebeu a certificação para exportações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Selo de Qualidade Islamic Halal, obrigatório em países islâmicos. Hoje, os produtos da Pioneiro estão presentes em vários estados brasileiros, no Japão e em diversos países da África e Oriente Médio.

Mais informações no site www.grupopioneiro.com.br

Fonte: Expressa Comunicação


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br