Norte do Paraná

Postado dia 03/03/2015 às 22:56:20

Copel reforça o sistema elétrico em municípios do Norte Pioneiro

A Copel concluiu em fevereiro a construção de uma linha em 138 kV entre os municípios de Siqueira Campos e Santo Antônio da Platina. A linha reforçará o sistema elétrico em uma região com 180 mil moradores, no Norte Pioneiro do Estado.

"São obras que garantem mais qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia elétrica para esta região", explica o presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna.

Os investimentos reforçam as condições para o desenvolvimento da região, ampliando a energia disponível nos municípios de Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Guapirama, Ibaiti, Joaquim Távora, Pinhalão, Quatiguá, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

O empreendimento inclui a ampliação das duas subestações e representa um investimento de cerca de R$ 21 milhões. O circuito, que agora interliga as duas subestações, tem 53 quilômetros de extensão e formará um anel que integra os sistemas de Ibaiti e Andirá, permitindo que uma fonte alternativa de energia garanta o abastecimento em caso de problemas na fonte principal.

O prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro de Oliveira Neto, declarou satisfação com o atendimento prestado pela Copel. “Empreendimentos como este são vitais para atrair empresas e indústrias à nossa região”, afirma Oliveira.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br