Assaí

Postado dia 03/03/2015 às 09:39:51

Governo estadual repassa ônibus para saúde de municípios do Paraná

No mês passado, o governo estadual repassou seis ônibus para a 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio. Como parte da ação Linha da Saúde, os veículos passaram a ser usados para o transporte de pacientes para outros centros, por parte dos 21 municípios da 18ª Regional reunidos em grupos.

Na semana passada, a cidade de Assaí - que faz parte da 17ª Regional de Saúde, sediada em Londrina - também foi contemplada com um novo ônibus. O veículo conta com 27 lugares, ar-condicionado, refrigerador, bagageiro, televisão, DVD,  e ainda plataforma elevatória para acessibilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Também na quinta-feira da semana passada, 23 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Saúde repassou quatro ônibus para os Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste e Capanema, no sudoeste do Paraná.

Desde o ano passado, o governo estadual já destinou cerca de R$ 4,2 milhões para o fortalecimento do transporte sanitário nos municípios da abrangência da 8ª Regional de Saúde, ainda no sudoeste paranaense. Além dos quatro ônibus, foram garantidos mais sete ambulâncias e 17 veículos pela modalidade de repasse fundo a fundo.

Nas várias regiões do Paraná, o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, também tem autorizado o repasse financeiro, na modalidade fundo a fundo, para que municípios comprem novos veículos para o transporte de pacientes. 

Na área de abrangência da 18ª Regional de Saúde, mais 15 municípios sejam beneficiados com até R$ 120 mil cada, para aquisição de ônibus, van e ambulância.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br