Norte do Paraná

Postado dia 02/03/2015 às 21:59:18

A história de Sasá, que vive na quadra de esportes em Nova Fátima

Sasá é um senhor de aproximadamente 55 anos que vive hoje na quadra de esportes ao lado da rodoviária em Nova Fátima. O caso dele comove. Ele não consegue andar e vive ali em condições extremas. As informações são do jornal Folha Fatimense.

Sasá conta que já tentou buscar ajuda, mas não teve acordo. Ele conta que se negou ser internado pela assistência social, porque está com problemas nas pernas. Queria apenas passar por um tratamento nas pernas.

Ele convive com alguns companheiros no local, que o ajudam a se locomover para realizar suas necessidades fisiológicas. Nem sequer conhece sua família, e a maioria dos parentes mora em Ivaiporã.

Sasá relata que vive com um auxílio do governo (não soube explicar qual) no valor de R$ 80,00, e que se torna difícil manter uma vida digna com higiene pessoal, alimentação e moradia. Ele reconhece que precisa de ajuda. Ele reconhece que tem os braços bons e sabe trabalhar bem, só que não consegue andar. Ao ser perguntado sobre o fato de a Secretaria Municipal de Saúde fosse busca-lo para auxiliar no tratamento, ele topou na hora. Disse que não aguenta mais de dor e que precisa de ajuda.

A Secretaria Municipal de Saúde se comprometeu de ir busca-lo e cuidar de seu problema. Sasá não nega que gosta de uma "pinguinha".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br