Norte do Paraná

Postado dia 02/03/2015 às 21:02:14

Incêndio destrói boate Mansão Palhano em Londrina

Um incêndio de grandes proporções destruiu a boate Mansão Palhano, na avenida Madre Leônia Milito, zona sul de Londrina, das 19h30 às 20h40 desta segunda-feira (2). Não houve vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não foi possível precisar onde o fogo começou, mas as chamas se alastraram por todo o espaço e só foram controladas por volta das 20h30. Uma grande extensão do teto cedeu e a parte interna da casa foi completamente destruída. A Mansão Palhano tinha capacidade para abrigar 1.140 pessoas.

Cerca de 70 mil litros d'água foram utilizados no combate às chamas. Desde as 20h40, os bombeiros se dedicam ao rescaldo no interior da boate, mas a fragilidade do teto preocupa os comandantes da operação. Os trabalhos devem avançar noite adentro, informa o major Ricardo Teixeira.

Quando chegaram, os bombeiros encontraram muitas dificuldades para entrar no prédio por causa das portas de emergência, que não se abrem de fora para dentro. Foi necessário parti-las a machadadas paraacessar a casa noturna.

Marco Feltrin/Equipe Bonde
Marco Feltrin/Equipe Bonde



No começo do combate, a principal preocupação dos bombeiros era que o incêndio atingisse uma empresade distribuição de gás que fica atrás da casa noturna. Às 20h15, foram ouvidos barulhos característicos de vazamento e o som de uma pequena explosão. 


Por volta das 20h20, do lado de fora do estabelecimento já não eram mais vistas as labaredas que consumiram o teto, apenas grossas colunas de fumaça. Mais um caminhão do Corpo de Bombeiros chegou ao local e tentou entrar em um estacionamento anexo à Mansão Palhano. A intenção dos bombeiros era combater as chamas por trás, evitando que elas se alastrassem para a distribuidora de gás.

O veículo, no entanto, não passou pelo portão e se posicionou na rua Mar Vermelho, entre a casa noturna e um supermercado, para aspergir água sobre os fundos da boate e resfriar a construção.

Whatsapp Grupo Folha
Whatsapp Grupo Folha



O trânsito na avenida está prejudicado, mas ainda é possível passar pelo local. A rua Mar Vermelho está bloqueada e diversos populares se concentram em frente à boate.

Whatsapp Grupo Folha
Whatsapp Grupo Folha



Os bombeiros deslocaram diversas equipes até o local para controlar as chamas, inclusive reforços de todos os quartéis de Londrina. Desde as 20h40, os homens trabalham no rescaldo do interior da casa noturna e no resfriamento do lado externo.

Whatsapp Grupo Folha
Whatsapp Grupo Folha



do Bonde


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br