Cidades em Destaque

Postado dia 20/08/2014

Maripá, de 6 mil habitantes, pode ter campus da UFPR

Durante a visita do reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Zaki Akel Sobrinho, ao oeste paranaense para as comemorações dos 20 anos do campus Palotina, uma reunião com o prefeito do município de Maripá, Anderson Bento Maria, rendeu boas perspectivas para a região. Na pauta, os trâmites de implantação de um campus da UFPR na cidade.

Reitor e prefeito discutem implantação de campus em Maripá

Campus em Maripá abrigaria Engenharia de Aquicultura - FOTO: Marcos Solivan

Para o prefeito, a universidade em Maripá significaria grande transformação. “É um sonho de todos os habitantes, estamos na expectativa. Sabemos que as pesquisas que serão desenvolvidas vão atender muito à demanda econômica de nossa região na área da piscicultura”, afirma Anderson Bento Maria. Maripá fica a cerca de 20 km de Palotina. A economia da cidade está fortemente ligada à piscicultura, sendo a maior produtora de tilápia do estado.

Respeitando o potencial do munício, o campus da UFPR passaria a oferecer o curso de Engenharia de Aquicultura. Para o reitor Zaki Akel, a implantação seria mais uma oportunidade de interiorização da Universidade, contribuindo para maior desenvolvimento do Paraná. “Estamos irradiando a universidade para outros locais e levando uma influência regional importante. É uma soma de esforços de todas as pessoas que acreditam que a educação é transformadora, é um vetor de desenvolvimento econômico e social”, avalia.

Terra Roxa – Aproveitando a presença do reitor na cidade de Palotina, o prefeito de Terra Roxa, Ivan Reis, também se reuniu com Zaki Akel. O assunto foi a apresentação de projeto para a criação de um campus da UFPR no município. A proposta será discutida.

Texto por Alexandra Fernandes e Jaqueline Carrara





comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br