Notícias

Postado dia 04/11/2013

Zeca Dirceu e prefeito buscam recursos para escola rural

Zeca Dirceu e Vanderley Silva

O deputado federal Zeca Dirceu esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, em audiência com o presidente Antônio Corrêa Neto, na última semana. O parlamentar reiterou os pedidos da prefeitura de Jaboti, que solicitou ao órgão a construção de uma nova escola municipal e a implantação de transporte escolar.

 

Na reunião Zeca destacou a necessidade do município pelas demandas educacionais. “Muitos municípios do Paraná são regiões rurais onde os estudantes precisam de uma escola próxima para estudar, além de transporte escolar para os que precisam se deslocar para o município para frequentar as aulas. Atender esses estudantes é essencial para o desenvolvimento educacional dos moradores do estado”, defendeu o parlamentar.

 

O presidente do FNDE, Antônio Corrêa Neto, reconheceu a importância da educação nas zonas rurais do país e destacou que o órgão está trabalhando para atender os municípios. “São muitas demandas, tanto de escolas quanto de ônibus, em todo o Brasil. Muitos municípios não tem nenhum ônibus para levar os estudantes das zonas rurais para estudar e serão estes os priorizados pelo FNDE nessas solicitações. Vamos tentar atender o maior numero de municípios”, disse o presidente.

 

O prefeito de Jaboti,  Vanderley de Siqueira e Silva,  também falou das necessidades dos estudantes da cidade. “A educação é prioridade para nós. Construir essas novas escolas para atender nossos estudantes é muito importante, tanto para os da área rural quanto para os que moram na nossa cidade. Estamos esperançosos que com o apoio do deputado Zeca iremos atender com muito sucesso à nossa população”, disse o prefeito.

 

Antonio Corrêa destacou ainda que a meta do FNDE é construir seis mil creches até 2014, além de quadras esportivas, e escolas rurais.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br