Curiúva

Postado dia 26/10/2013

Prefeito Amadeu comenta sobre os 66 anos de Curiúva

Amadeu Bicudo, do PT, prefeito

Neste sábado, 26 de outubro, o município de Curiúva completa 66 anos de emancipação política. Segundo o prefeito Amadeu Bicudo de Jesus da Silva (PT), a cidade vem se desenvolvendo apesar de ter parado no tempo. Como exemplo, ele cita que nos últimos anos não houve a construção de escola alguma no município.

Ao assumir o mandato em 1º de janeiro, Amadeu revela que a principal dificuldade foi a falta de certidões liberatórias, possibilitando a assinatura de convênio e repasses de recursos do governo estadual e federal.

Como medida imediata houve então a contratação de uma empresa para tratar da parte contábil da prefeitura, com a mudança de sistema, acerto de pendências com INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e outros, preparando o município para receber investimentos do Estado e da União.

 Na comunicação da administração municipal com a população, o prefeito Amadeu comenta que também houve avanços. Além do investimento e atualização freqüente no site do município há ainda um programa na rádio Líder FM, de Curiúva, aos sábados, entre 11 horas e meio dia.

“O programa é uma espécie de conversa ao pé da orelha, porque pelo rádio é um jeito das pessoas ficarem sabendo das coisas mais rapidamente”, acrescenta ainda o prefeito. Ele explica também que no rádio dá oportunidade de os secretários municipais prestarem conta de suas ações, para também serem cobrados diretamente pela população.

Entre as principais ações do atual mandato, o chefe do Executivo cita a aquisição de uniforme escolar para crianças da rede municipal de ensino, investimentos de R$ 400 mil em equipamentos para o hospital municipal. Curiúva também já recebeu duas viaturas para a Polícia Militar, outro veículo para a Agência dos Trabalhadores e ainda patrola e retroescavadeira do governo federal.

No começo do mês, o prefeito Amadeu também esteve em Brasília, onde confirmou o repasse ao seu município de mais uma retroescavadeira hidráulica para participação no projeto de piscicultura do norte pioneiro, que prevê a implantação de uma indústria de beneficiamento de pescado em Pinhalão (PR).

O prefeito lembra ainda que, dos 80 municípios integrantes daquele projeto, apenas  34 localidades vão ser beneficiadas com uma retroescavadeira hidráulica e um trator esteira para implantação de tanque escavado (para produção de peixes).

Parceria

Amadeu Bicudo relata que sua passagem pela Câmara de Vereadores tem ajudado muito o atual trabalho à frente da prefeitura de Curiúva. Com tal experiência, ele considera que fica mais fácil compreender a atuação dos vereadores, bem como a interlocução para a aprovação dos projetos de interesses do municípios.

Como demonstração da parceria com o Poder Legislativo local, o prefeito cita a realização de várias reuniões extraordinárias, diante de um orçamento engessado e elaborado na gestão passada, necessitando então de inúmeras redefinições.

À véspera do pleito eleitoral de outubro de 2014, Amadeu Bicudo diz que continuará apoiando o deputado federal André Vargas (PT), pelo trabalho em prol de Curiúva. Parte de seu grupo político – inclusive dos quadros do PTB - deve também apoiar o deputado federal Alex Canziani. Para deputado estadual, eles vão com Alex Canziani.

Para o governo federal, o prefeito vai mesmo com a reeleição da presidente Dilma, “que está mudando o Brasil, e não tem como ir para outro lado”.  Já para o governo estadual, o prefeito Amadeu Bicudo considera que as coisas ainda não estão bem definidas.

 

PARA SABER MAIS:

Cidade não construiu escola em 8 anos, diz prefeito Amadeu 

Empresários curiuvenses se unem para montar indústria na cidade


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br