Londrina

Postado dia 23/10/2013

Presidente da Câmara faz denúncia ao MP contra diretor de hospital

de O Diário

O presidente da Câmara Municipal de Londrina, Rony Alves (PTB), fez uma denúncia contra o diretor do Hospital Doutor Anísio Figueiredo, o Zona Norte, Walter Marcondes Filho, ao Ministério Público. Ele cobra uma postura sobre a falta de médicos plantonistas no último final de semana.

As falhas nas escalas dos finais de semana têm sido uma constante no Hospital da Zona Norte, especialmente no setor de ortopedia. Ao ser acionado por populares por causa do problema, Alves entrou em contato com o diretor da instituição para cobrar providências, mas não gostou da resposta obtida e fez uma crítica aberta no Legislativo, na sessão dessa terça-feira (22).

"O diretor não tinha muita informação para dar, disse que é uma terceirizada contratada pelo governo do Estado e que os médicos são contratados por essa terceirizada via Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar). Ele não sabia o que dizer porque realmente não tinha nenhum médico lá. Para piorar a situação, ele vira para mim e fala 'olha, daqui meia hora você me liga se tiver um plantonista para o hospital'. Se é para o vereador colocar plantonista no hospital, para que diretor?", colocou à rádio CBN.

A denúncia foi apresentada ao promotor de Defesa da Saúde Pública, Paulo Tavares. O presidente da Câmara acredita que devem ser convocados para prestar informações os diretores do HZN, assim como o presidente do Cismepar e prefeito de Rolândia (24 km de Londrina), Johnny Lehmann, e a empresa terceirizada.

"Para que eles possam dar explicações junto com a terceirizada porque a terceirizada está contratando e é responsabilidade dela colocar médico dentro do hospital e simplesmente o médico não vai. Se o problema é de baixo salário, a terceirizada tem que virar imediatamente e discutir com o MP, discutir com quem quer que seja, e resolver essa situação", cobrou.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br