Londrina

Postado dia 18/10/2013

Senai abre 1,2 mil vagas de cursos técnicos

do Bonde

De 21 de outubro a 25 de novembro, estão abertas as inscrições para 30 diferentes cursos técnicos de nível médio do Senai no Paraná, com 4.311 vagas distribuídas em diversas cidades do Estado. Os cursos abrangem as áreas de gestão, alimentos, automação, química, celulose e papel, meio ambiente, madeira e mobiliário, construção, metalmecânica, eletroeletrônica, tecnologia da informação, automotiva, segurança do trabalho, telecomunicações e têxtil e vestuário.  As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pelo site www.senaipr.org.br/cursostecnicos/ e as aulas começam no dia 03 de fevereiro de 2014. 

Voltados para jovens com o Ensino Médio completo ou cursando o segundo ano, os cursos técnicos do Senai formam profissionais para atuar na indústria, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor industrial. Os cursos têm duração de dois a quatro semestres letivos. 

Em Curitiba,  são mais de 900 vagas nas unidades Campus da Indústria, CIC, Boqueirão e Portão, e na Região Metropolitana, as unidades de  Campo Largo, Paranaguá, Rio Branco do Sul, Rio Negro e São José dos Pinhais ofertam mais de 400 vagas, ao todo. 

Na região dos Campos Gerais, os jovens podem se inscrever para cursos em Ponta Grossa, Guarapuava, Jaguariaíva, Telêmaco Borba e União da Vitória. 

A região Norte oferece vagas nas cidades de Arapongas, Apucarana Santo Antônio da Platina e há 1200 oportunidades em Londrina. Já a região Noroeste tem vagas disponíveis nas cidades de Maringá, Campo Mourão, Cianorte e Paranavaí. 

Na região Oeste e Sudoeste as vagas são ofertadas nas cidades de Ampére, Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Palmas, Pato Branco, Dois Vizinhos e Toledo. 

De acordo com o Sistema de Acompanhamento dos Egressos do  Senai PR, 90% dos alunos que concluem o  curso técnico conseguem uma colocação no mercado de trabalho.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br