Londrina

Postado dia 16/10/2013

Prefeitura acaba com embargo de 64 lotes do Jardim Loris Sayun

de O Diario

A Prefeitura Municipal de Londrina oficializou a liberação de 64 lotes do Jardim Loris Sahyun, na zona leste, que estao fora de áreas de preservação permanente. A suposta existência de uma nascente em um raio de 50 metros causou o embargo há mais de seis anos.

O secretário muncipal do Ambiente, Cleuber Moraes Brito, informou que havia o problema de afloramento de água nos terrenos. "Isso acabou gerando um embargo administrativo, no sentido de avaliar os riscos que as pessoas que fossem ocupar poderiam correr, os problemas que poderiam se dar em razão dessas áreas, que poderiam ser insalubres", explicou.

A liberação dos lotes foi publicada no Jornal Oficial do Município número 2.283, divulgado na segunda-feira (14). Os proprietários dos terrenos agora terão que requerer o desembargo na Secretaria Municipal do Ambiente, pois o chefe da pasta precisa assinar os processos individualmente.

Outros 15 lotes ainda permanecem em arresto, mas também podem ser entregues definitivamente aos donos. "Eles poderão ser desembargados na sequência, conquanto que os empreendedores de dois locais, onde foi detectado o afloramento de água. Muito mais porque cavaram demais o terreno. Uma maneira seria fazer a reposição do solo tirado, a implantação de um dreno e o que seria uma suposta nascente desapareceria", disse.

Segundo Brito, a demora de anos pela resolução do problema se deu por entraves burocráticos. Ele declarou que havia elencado o Jardim Loris Sahyn como uma prioridade de sua gestão, pois envolvia o destino de moradorias de várias famílias.

 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br