Londrina

Postado dia 15/10/2013

Professores fazem manifestação na PUC nesta terça-feira

de O Diario

O Sindicato dos Professores das Escolas Particulares de Londrina (Sinpro) faz uma manifestação na manhã desta terça-feira (15), em frente ao campus da Pontifícia Universidade Católica (PUC). O motivo é a manutenção do expediente acadêmico no Dia dos Professores.

O presidente do Sinpro, André Cunha, informou que o protesto foi marcado a pedido dos professores da universidade, descontentes com o calendário praticado. "É importante ressaltar que a PUC é a única instituição que não aderiu, as outras todas respeitaram a lei e estão paralisadas", disse.

Cunha defende que o dia 15 de novembro é uma data para reflexão do papel de educador e de parabenisação pelo trabalho. O Sinpro informou que um decreto-lei de 1963 coloca a comemoração como um feriado, fato que deveria ser respeitado pela PUC.

A Delegacia Regional do Trabalho foi comunicada para investigar se houve desobediência da legislação. Já o diretor do campus de Londrina, Charles Vezzozo, argumentou que o calendário foi acordado pelo setor de Recursos Humanos da instituição em nível de Paraná.

"Houve uma aprovação em calendário acadêmico da PUC-Paraná como um todo, não do campus Londrina específico. Nós fizemos uma compensação ontem, o que deu tranquilidade ao professor para viajar, por exemplo", colocou.

A PUC informou que não houve tentativa de burlar a determinação legal e inclusive programou atividades especiais para comemoração, como um coffee break e uma palestra.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br