Londrina

Postado dia 14/10/2013

Caseiro se recusa a abrir estádio e jogo da Portuguesa é cancelada

 

do Bonde
Em jogo marcado pela 6ª rodada da primeira fase da Terceira Divisão do Paranaense, Portuguesa Londrinense e Sport de Campo Mourão deveriam se enfrentar a partir das 15h30 deste domingo (13), em Londrina. Deveriam, mas ao chegar ao Estádio do Café, local da partida, ambas as equipes e a arbitragem encontraram os portões fechados. Às 16h30, o jogo foi finalmente cancelado. 

De acordo com informações do repórter Fábio Galão, da FOLHA, os dirigentes da Portuguesa, mandante do jogo, haviam notificado a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), responsável pelo estádio, da realização da partida na sexta-feira (11). No mesmo dia, à noite, o Palmeiras enfrentou o Guaratinguetá pela Série B do Brasileirão. Venceu por 1x0 e seus torcedores deixaram os restos da festa sobre as arquibancadas. 

O problema, no entanto, é que por causa do feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado no último sábado (12), a equipe de limpeza não pôde deixar a praça esportiva em ordem. Sem as condições adequadas para receber o público, o caseiro do Estádio do Café se recusou a abrir os portões neste domingo (13). 

O presidente da Portuguesa, Edson Moretti, afirmou que não foi possível mudar o local da disputa. O Estatuto do Torcedor prevê que a alteração de praça deve ser confirmada e notificada com pelo menos 72 horas de antecedência em relação ao horário de início do jogo. 

Do lado de fora, os dirigentes da Lusinha tentaram fazer contato com os diretores da FEL, mas ninguém apareceu. 

Às 16h30, o jogo foi cancelado. Com isso, o ônibus da delegação do Sport de Campo Mourão retornou ao noroeste do Estado. Os jogadores da Portuguesa também foram dispensados. 

Em nota, a Fundação de Esportes informou que ''a direção do time da Portuguesa Londrinense já havia sido informada que o Estádio do Café não teria condições de jogo neste domingo, uma vez que que precisaria ser limpo depois da partida disputada na sexta-feira à noite por Palmeiras e Guaratinguetá; a Portuguesa Londrinense protocolou o pedido de uso do campo somente na tarde da última sexta-feira, depois das 16 horas. O prazo regulamentar para os pedidos é de 30 dias de antecedência, para análise documental e de logística; a Portuguesa, portanto, não conta com contrato de uso do estádio, sem o qual o jogo não poderia ocorrer; a Federação Paranaense de Futebol, na pessoa do vice-presidente Hélio Camargo, também foi informada da impossibilidade do jogo no Estádio do Café neste domingo". 

(com informações do repórter Fábio Galão, da Folha de Londrina

 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br