Amoreira

Postado dia 12/10/2013

Celso Ricardi já orientou 150 pessoas aprovadas em concursos

Com a experiência de quem já passou em concursos públicos bastante concorridos, o servidor da Receita Estadual, Celso RicardI, também já ajudou outras pessoas para que tivessem o mesmo êxito.

Segundo ele, mais de 150 pessoas já foram aprovadas em concurso público graças a suas orientações sobre o assunto.

Entre as várias histórias, ele cita o caso de um dentista insatisfeito com sua carreira profissional e ainda o funcionário de uma concessionária de veículos que desejam mudar de atividade.

Segundo Celso Ricardi, na área de concurso público não há mais espaço para amadores, somente profissionais. Ele explica que o candidato com chances de conquistar uma vaga em concurso é aquele se prepara de forma antecipa, se vincula a cursos preparatórios sérios e tem acesso a bons livros de estudo.

Quanto a sua própria experiência, ele cita que, durante sua freqüência a curso preparatório em Londrina, ficava assistindo uma mesma aula em diferentes turmas de forma a afixar aquele conteúdo. De acordo com Ricardi, não basta apenas freqüentar um cursinho, mas ter uma rotina intensa de dedicação e perseverança, em busca de no médio e longo prazo atingir seus objetivos.

Para auxiliar ainda outras pessoas, ele pretende nos próximos dois anos lançar um livro com um roteiro bastante simples e prático para aqueles que almejam um cargo junto à administração pública.

Sobre as 150 pessoas aprovadas em concursos após suas orientações, ele diz que é “muito gratificante, e não tem dinheiro que possa indenizar tudo isso“.

Atualmente morando em São Sebastião da Amoreira, Celso Ricardi trabalha na Receita Estadual em Guaíra, na divisa com Mato Grosso do Sul. Naquela função ela já atua há 12 anos, depois de ter se aposentado no Banco do Brasil.

PARA SABER MAIS:

Celso Ricardi pode ser candidato a prefeito de Amoreira em 2016


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br