Londrina

Postado dia 10/10/2013

Prefeitura promove Marcha Contra Dengue

do Bonde

A Marcha Contra Dengue promovida pela Prefeitura de Londrina, através do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Projeto Viva Vida e o Centro de Formação Cidadã (CFC), ocorreu na última terça-feira (8) no jardim Santiago. Pessoas de todas as idades puderam participar da atividade, que visa a conscientização da população no combate ao mosquito. 

De acordo Lucimara Candida Vasconcelos, que é uma das educadoras do Setor de Endemias e quem coordenou as atividades, esse trabalho de conscientização está acontecendo desde o início do ano. "Eu realizei palestras em escolas do bairro, conversei com os idosos e também conversei com empresários, dessa forma todos que participaram estavam cientes de que lixo espalhado pelas ruas só vai contribuir para o aumento da doença", explicou. 

Segundo a educadora a marcha ocorreu, porque além da fiscalização direta, que é realizada pelos agentes permanentemente, é importante que se desenvolvam iniciativas preventivas para o combate ao mosquito. "Nós percebemos que muitas pessoas ainda não viram a importância dessa conscientização, por isso vamos continuar promovendo atividades educativas nos bairros de Londrina", afirmou. E ao final da caminhada, alunos do CFC cantaram um rap que eles fizeram sobre conscientização no combate ao mosquito da dengue.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br