Londrina

Postado dia 10/10/2013

Após dissídio, trabalhadores dos Correios retornam ao trabalho

de O Diario

A partir desta quinta-feira (10), todos os funcionários dos Correios em Londrina retornam ao trabalho, com o fim da greve determinado por dissídio coletivo. No município, cerca de 25% da categoria estava de braços cruzados, mas o fato não afetou a abertura das agências ou a entrega de correspondências.

O representante do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios (Sintcom), Fabiano Batista, acredita que o dissídio foi positivo para a categoria. "A proposta ficou mesmo nos 8% de reajuste que os Correios estavam dando, mais 6,26% nos benefícios. Também vai manter o plano de saúde, eles não vão poder mexer. Os dias parados, nós vamos poder pagar durante a semana", informou.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou a greve legítima, obrigando a cobrança dos dias parados, desde que haja a compensação por parte dos funcionários em até 180 dias. A paralisação havia sido deflagrada no último dia 18 de setembro.

Na região de Londrina, cerca de 150 profissionais aderiram ao movimento, inclusive com intensificação do fechamento de agências nos municípios vizinhos, como Cambé (16 km de Londrina) e Rolândia (24 km).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br