| Para não fazer o mesmo para seu cliente |
|
|
| quarta, 28 de julho de 2010 | |||||
|
Em tal situação, uma placa à porta evitaria muitos constrangimentos. A placa traria os seguintes dizeres “Não estamos atendendo”. Isso serve para aqueles casos nos quais, apesar de a porta da loja estar escancarada, a pessoa lá dentro não tem a mínima condição, por aquele momento, de atender cliente algum. O motivo varia desde uma limpeza até mesmo final de expediente.
Vamos então ao que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28, na região central de Santa Cecília do Pavão, diante da porta do estabelecimento aberta: Cliente: gostaria de acessar a internet por algum momento. Quanto custa? Atendente: Desculpe-me, senhor, mas não estamos atendendo hoje. Cliente: É jogo rápido; coisa de 30 a 40 minutos. Atendente: Mas hoje é feriado, você não sabia? Cliente: Sei que é feriado. Mas nem tudo fica fechado em dias de feriado. Atendente: Não estou trabalhando hoje, nem tenho dinheiro no caixa. Cliente: Quanto custa o acesso por hora? Atendente: R$ 2,00. Cliente: Então... tenho R$ 2,00 trocados. Atendente: Não estamos atendendo hoje mesmo. Estou muito cansada. Tenho trabalhado até 13 horas por dia. Cliente: Tudo bem. Muito obrigado.
Do relato acima, extrai-se que todo comerciante pode trabalhar nos dias e horários que bem entender. No entanto, tal situação deve ser bastante clara aos seus clientes. Torna-se inconcebível que, em plena manhã de uma quarta-feira, apesar de feriado, alguém se dê ao luxo de ficar diante do balcão, de um estabelecimento de portas abertas, apenas para dizer que “não estamos atendendo”. Seria preferível a colocação de uma placa ou mesmo uma folha de papel com dizeres de que “Não estamos atendendo hoje”. Isso evitaria perda de tempo dos atendentes e de certo constrangimento aos clientes.
Somente usuários registrados podem comentar!
Powered by !JoomlaComment 3.26
3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved." |
|||||
| < Anterior | Próximo > |
|---|